Pista do Sr Fato sobre como ser discretamente indiscreto

By 12 de Novembro, 2021Novembro 18th, 2021Sem categoria

Como aficionado do modo de vestir mais clássico, fui passando por diversas fases na forma de vestir e até mesmo de calçar. Sempre me disseram que ninguém nasce ensinado, é a mais pura das verdades e por essa razão, devo falar abertamente sobre meus erros a vestir e que depois, de diversas tentativas, se transformam em verdadeiros sucessos, para que todos possam seguir em frente sem cair no mesmo erro.

Nesta lógica, achei que devia fugir dos 30 pares de sapatos pretos que tinha desde adolescente e abrir o meu leque de escolha. Comprei sapatos, bordeaux, castanho, camel, spectator dentro dos mais diversos modelos, mas ao fim de algum tempo a colecionar percebi que a qualquer lado que vá, tudo chama à atenção e um cavalheiro, deve ser discretamente indiscreto e por vezes a simplicidade de um sapato de excelente qualidade, conforto, elegância e bem engraxado, é o suficiente para elevar o nosso look e deixar nos outros uma boa impressão.

O sapato preto para homem nunca me tinha despertado tanto à atenção como agora

Por mais que tivesse horas a tentar conjugar looks, para variar, o sapato preto nunca me tinha despertado tanto à atenção como agora, o seu brilho, corte e conjugação são o elemento que me faltava desde o tempo em que comecei a compor o meu guarda fatos.

Ter sapatos desta cor, torna tudo mais fácil, um fato azul, um fato cinza antracite, umas calças chino ou até mesmo de ganga, funcionam bem com sapatos pretos e claro o uso de meias da mesma cor conjuga ainda melhor!

O sapato preto é sempre mais formal, se tivéssemos uma escala de formalidade para o calçado este estaria na ponta da escala do lado da máxima formalidade, adicionando o sapato de verniz preto e de modelo opera pump, como o sapato mais formal de todos, mas isto não invalida que um sapato de pele preta não funcione num ambiente mais casual, essa é e sempre será a sua maior vantagem.

 

Cap Toe - Oxford Nero

Wholecut - Oxford Marc

A minha escolha para dias importantes é sempre, mas sempre o sapato preto

Sou fã dos mocassin com berloques, talvez porque observava o meu padrinho a usá-los diversas vezes, são sapatos fáceis de calcar e o seu formato mais redondo, torna o sapato mais jovem e intemporal, por mais que passem os anos, nunca os vamos estranhar em fotos e vídeos que ficam para memórias. A verdade é que mesmo tendo este tipo de mocassin em diversas cores, uso bastante o preto quando tenho eventos de maior importância, a escolha é natural e acho que só agora que a Sapataria do Carmo me desafiou a pensar sobre este assunto, é que notei que a minha escolha para dias importantes é sempre, mas sempre o sapato preto! O que é curioso sendo eu o Sr.Fato e que gosta de experimentar tudo e mais alguma coisa, para depois falar na minha página!

Recomendo vivamente, que façam uma visita à loja no Largo do Carmo, se deixem envolver pela luz de Lisboa a refletir nos vossos sapatos pretos e passem uma vista de olhos nos diversos modelos que a Sapataria do Carmo tem! A minha ultima aquisição foi os Wholecut “ Oxford Marc” com sola de costura Goodyear, para o dia do meu casamento e depois dessa grande festa, já os limpei com o maior cuidado para tratar a pele e já os usei diversas vezes! É impossível não gostarmos de usar uns bons sapatos pretos, verdadeiramente intemporais!

Junta-te à comunidade do @Sr.Fato

Leave a Reply