Style Guide

Os diferentes tipos de sapatos.

Botas

Variações: Chelsea, chukka, cap toe, wingtip

As botas são talvez o par de sapatos onde mais se investe. Um bom par de botas pode-lhe durar um Inverno inteiro – e não só! A sua versatilidade permite que sejam utilizadas de diversas formas e em qualquer estação. Existe um ‘sem fim’ de modelos que o ajudam também a escolher as botas mais práticas para  dia-a-dia ou as mais exclusivas para ocasiões especiais.

Shop Now
ARLO STYLEGUIDE

Loafer

Variações: penny, bit, tassel, kiltie

Os famosos mocassins, conhecidos por serem os sapatos dos nossos avós, passaram a ser, ao longos dos anos, os preferidos da maior parte dos homens em todo o mundo. Este estatuto foi conquistado pelo seu conforto e comodidade – este é o famoso modelo sem atacadores e com poucas costuras. Os travessões, berloques ou as franjas são os detalhes que os diferenciam, podendo ir dos mais simples ao mais arrojados. Este modelo rapidamente se enraizou no mundo feminino, provando que não existe, necessariamente, calçado de homem e de mulher.

Shop Now

Monk Strap

Variações: single, double, triple

Os famosos sapatos de fivelas, geralmente mais clássicos, dependo da ocasião, resultam de um cruzamento entre a simplicidade do modelo e a personalidade que as fivelas acrescentam, independentemente do seu número ou cor. Trata-se de um modelo que remonta ao dos monges e que tem vindo a sofrer várias alterações ao longos dos anos, que lhe têm rendido cada vez mais adeptos.
Exemplo disso foi a conquista que este modelo fez no mundo feminino. Ainda hoje é um dos grandes ícones de calçado!

Shop Now
AXEL STYLEGUIDE

Derby

Variações: plain toe, cap toe, wing tip

O modelo derby é muitas das vezes confundido com um Oxford. A grande diferença entre este dois modelos está relacionada com a zona dos atacadores e a forma com que estes se fecham. Enquanto que num derby a aba com a passagem dos atacadores é aberta e é perceptível que esta peça feita em pele é cosida ao sapato, num oxford esta parte é inteira. Isto faz com que o derby seja visualmente um modelo mais casual, descontraído e informal, ao contrário de um oxford.
As abas abertas deste modelo tornam-no num modelo ideal para quem tem um pé mais forte, uma vez que é possível ajustar os atacadores de forma mais espaçada.

Shop Now

Oxford

Variações: whole cut, plain toe, cap toe, wing tip

O modelo Oxford é talvez o sapato mais popular no mundo masculino, dentro do estilo formal. Devido à sua versatilidade, que pode ir do mais básico ao mais irreverente no estilo, na cor e na escolha dos materiais, este estilo é facilmente usado por homens de negócios, em casamentos, aniversários, ou ao fim-de-semana. Intemporal, e sem sair de modas, podemos afirmar que é o par perfeito para todas as ocasiões.

O que o caracteriza são as suas abas fechadas geralmente sem ilhós à vista. Na verdade, os ilhós (argolas em metal) estão fixados por dentro e por fora, vendo-se apenas os orifícios por onde passam os atacadores. Cria-se assim uma aparência clássica e elegante.
Este modelo celebrizou-se depois de ser utilizado juntamente com a farda escolar pelos estudantes da Universidade de Oxford, no Reino Unido, durante o século XIX, dando assim origem ao seu nome.

Shop Now
GIL STYLEGUIDE