Loafers para homem

By 22 de Junho, 2021Junho 1st, 2022Blog
Loafers para homem

Dias longos, com muita luminosidade, calor e pores-do-sol fantásticos são os mais esperados do ano. Boa energia e alegria caracterizam esta época festiva. No entanto, as altas temperaturas colocam sempre um dilema: o que deveria um homem calçar para manter a elegância e frescura? A resposta é sem dúvida os loafers para homem – essenciais no verão.

O Verão rima por definição, com diversão, relaxamento e casualidade e não tanto com formalidade e sobriedade. Os loafers para homem são ideais para todas as fases do nosso quotidiano canicular, em perfeita simbiose com materiais como o linho e o algodão, calças ou calções, camisas ou pólos de manga curta.

Elias

Murillo

Hugo

Josh

Dois mundos distintos criaram os loafers para homem - sexy e carismáticos

O modelo Loafer resulta da junção dum moccasin com uma sola de couro e tacão, típico dos sapatos mais clássicos.  A sola de couro é mais fina e leve e não tão robusta como nos sapatos Oxfords ou Derbys. É um modelo flexível, sofisticado e harmonioso podendo ser usado com ou sem meias. Os modelos Loafer homem Elias, Murilo e Hugo Loafer são, devido às suas cores alegres e efeitos decorativos como por exemplo os berloques, verdadeiros indicadores dos níveis de formalidade. Completam o look casual (primeiro nível), o smart casual (Segundo nível) e o profissional casual (terceiro nível).

Hecto Loafer Luva

Passando para o quarto nível, o dos Executivos, para quem a formalidade é obrigatória, existe o confortável Hector Loafer-Luva.

Hector é tão necessário como um portátil. Sem forro mas com sola fina de couro costurada na forma à mão o Loafer-luva é exatamente como um email reencaminhado para o Boss Oxford: “atenciosamente até setembro”.

Fundamental, também, é a qualidade dos materiais e o rigor na construção. Os loafers para homem são feitos à mão a pensar sempre no estilo ao longo do tempo!

Um agradecimento especial à fabrica Armando Silva – juntos desde 1946!

Leia mais sobre sapatos portugueses feitos à mão